Spaghetti De Berbigão

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-250g de spaghetti (1/2 pacote)
-1/2kg de berbigão sem casca
-1 colher de manteiga
-2 colheres de azeite de oliva
-1 cebola média picadinha
-2 dentes de alho picadinhos bem miúdos
-4 tomates sem pele e sem sementes
-salsinha a gosto
-sal a gosto
-1 copo de vinho branco seco
-manjericão (fresco ou seco)

Modo de Preparo:
Coloque 3 litros de água para ferver, com azeite e sal, para amassa.

Molho:

Refogue a cebola cortada bem miúda na manteiga. Quando tiver bemdourada coloque o berbigão limpo e vá colocando sal, salsinha agosto e os tomates cortados em cubinhos.

Mexa sempre, regando com o vinho branco, em fogo brando. Enquantoisso numa frigideira pequena, aqueça o azeite e doure o alhocortado bem miudinho e despeje esse azeite com o alho no molho.

Escorra a massa quando estiver al dente, coloque um fio deazeite, ajeite no prato branco fundo, individual, com o molho nocentro do prato salpicando com manjericão por cima e sirva.

Dica:
Para limpar os berbigões (sem casca) sugirodeixá-los num escorredor de macarrão, em água friada torneira, com um prato embaixo, uns 10 minutos,mexendo sempre para sair toda a areia do mar. O alhofrito é colocado por cima do molho pronto, bemcrocante.

Como descendente de italianos, amo cozinhar massas,principalmente, spaghetti. Esta receita é apreferida dos amigos.

Tempo de preparo: 1h00min

Rendimento: 2 porções

Categorias de Artigos:
Massas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..