Bolo De Fubá Sem Erva Doce

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-2 xícaras de açúcar
-3 gemas
-1 xícara de óleo
-2 xícaras de farinha de trigo
-1 xícara de fubá
-1 copo grande (requeijão) de leite frio
-3 claras em neve
-1 colher (sopa) de fermento em pó
-200g de chocolate meio amargo
-1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:
Coloque o açúcar e a gema na batedeira e bata até ficar claro. Emseguida, acrescente o óleo e desligue a batedeira. Vai colocando,aos poucos, a farinha e o fubá, mexendo na mão com uma colher.

Acrescente o leite, as claras em neve e por último, o fermento.Despeje numa assadeira untada e asse em forno médio pré-aquecidopor 40 minutos. A erva doce é opcional.

Cobertura de ganache:

Pegue 200g de chocolate meio amargo, 1 lata de creme de leite(não pode ser de caixinha). Ferva o creme de leite, tire do fogoe acrescente o chocolate meio amargo picadinho.

Mexa bem até derreter o chocolate, espere esfriar e coloque sobreo bolo frio. Enfeite com raspas de chocolate e cereja ou sepreferir, com morangos cortados ao meio.

Dica:
Bem, eu nunca havia feito bolo de fubá, porque comonão gosto de erva doce e toda receita de bolo defubá tem que levar erva doce. Um dia resolvi criaruma receita que agradasse a toda familia, entãoresolvi criar uma receita mais simples e que todosiriam aprovar.

Deu certo porque acho que o pulo do gato ficou com acobertura, que geralmente esse tipo de bolo não levae como aqui em casa todos são chocólatras estavaresolvido o problema, e não é que todos aprovaram.

Tempo de preparo: 1h00min

Rendimento: 8 porções

Categorias de Artigos:
Bolos e Tortas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..