Tareco De Milho Verde

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-6 espigas de milho verde no ponto de pamonha para mingau
-1/4 de queijo de minas meia cura
-1 colher (sobremesa) rasa de sal
-1/2 colher (sopa) de nata ou manteiga de leite
-1/2 xícara de cebola de cabeça picada miúda
-1 maço de cheiro verde
-pimenta-do-reino e pimenta bode (fresca) a gosto
-óleo para untar

Modo de Preparo:
Ralar o milho ou passar no processador até que fique uma massapastosa. Coloque em uma vasílha a massa, o queijo cortado empedacinhos ou ralado, o sal, a nata ou manteiga, a cebola picada,o cheiro verde picado e o restante dos temperos e misture bem.

Unte uma frigideira aderente com óleo, leve ao fogo médio ecoloque colheradas da massa separadas uma das outras e deixedourar. Quando cada tareco já estiver dourado por baixo, vire-ocom um garfo para dourar o outro lado, e vai virando os tarecosaté que eles fiquem dourados e totalmente cozidos.

Dica:
Pode-se servir como tira gosto ou para acompanharrefeições. Receita caseira e deliciosa.

Fomos criados na roça, como diz por aqui, papai,mamãe e oito filhos. Tirávamos todo sustento dali,éramos muito pobres, mas com fartura de alimentos,todos colhidos lá.

Com tantos filhos para sustentar, mamãe sempre comseu dom culinário, tentava fazer algo diferentepara nos agradar e também para fazer mistura comocostume nosso.

Mistura é o acompanhamento ou a guarnição darefeição. Pensando assim, mamãe inventou estedelicioso bolinho que agradou toda família e tambémtodos que até hoje experimentaram.

Além de delicioso, é também muito forte e sustenta.Toda vez que reunimos para fazer pamonha não podefaltar o tareco da vovó. Esta receita é simples comonosso povo, muito barata, os ingredientes são defácil acesso a todos.

O milho verde hoje é colhido o ano todo, o queijo,pode ser substituido por mussarella. O nosso bolinhoé muito prático de se fazer, sequinho e tem um saborinigualável!

Tempo de preparo: 30
min

Rendimento: 2 porções

Categorias de Artigos:
Acompanhamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..