Caldo De Feijão

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-1kg de feijão cozido (carioca)
-2 petios de frango (cozidos)
-5 a 6 tabletes de caldo de frango
-1kg de bacon cortado em tabletes (pequenos) e/ou torresmo
-cheiro verde a gosto

Modo de Preparo:
Desfie o frango e reserve. Frite o bacon (ou torresmo), escorra agordura e reserve. Bata no liquidificador (na função pulse)apenas para amassar o feijão, coe e reserve todo caldo em umapanela. Para bater o feijão, além da água de cozimento que deveter na panela, acrescente um pouco mais para facilitar na hora decoar.

Coloque em uma panela o caldo do feijão já peneirado e coloque ofrango desfiado. Vá colocando, aos poucos, os tabletes de temperoe deixe ferver, por aproximadamente 15 minutos, até que o temperodos tabletes se firmem e o caldo engrosse um pouco. Verifiquenovamente o tempero e coloque então o bacon (ou torresmo). Depoisé só servir e acrescentar bastante cheiro verde.

Dica:
Esse caldo de feijão é uma invenção de um amigoantigo do meu irmão. Meu irmão mais velho sempre noslevava as festinhas dos amigos dele. O caldo doMaurício era a mais famoso das conversas, entãoaprendi a fazer porque nunca gostei da formatradicional em que o caldo de feijão é feito.

Não gosto do caldo muito grosso e gosto do saborleve que este caldo apresenta. O frango suavizabastante. Esse é o meu caldo preferido. Leve e muitofácil de preparar. Faz muito sucesso na roça. Depoisum dia inteiro de bebida, esse caldo é um ótimoprato para repor as energias.

Tempo de preparo: 1h50min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Sopas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..

Receitinha Menu

Receba grátis receitas no seu e-mail.

Cadastre seu e-mail para receber receitas.