Pão De Mel Coringa

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
Massa:

-3/4 xícara de alimento glicosado aromatizado ou mel
-1 xícara de água levemente morna
-1 colher (sopa) de óleo de milho ou girassol
-1 xícaras de açúcar mascavo peneirado
-1 colher (chá) de cravo em pó
-1 colher (chá) de canela em pó
-2 1/2 xícaras de farinha de trigo
-2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio

Recheio:

-50ml de bebida alcoólica aromatizada de mel ou bebiaalcoólica de sua preferência.
-brigadeiro, beijinho, doce de leite, geléia de damasco,geléia de morango ou o recheio de sua preferência

Cobertura:

-1kg de chocolate fracionado de boa qualidade

Modo de Preparo:
Massa:

Em uma tigela, adicionar os ingredintes líquidos e o açúcarmascavo e mexer até o açúcar dissolver. Adicionar o restante dosingredientes peneirados e mexer até se tornar uma massa uniforme.

A Massa deve ficar consistente e pesada. Se necessário, adicionarum pouco mais de farinha para dar o ponto. Untar 24 forminhas de7cm de diâmetro ou uma forma de 30cm de diâmetro com óleo efarinha e distribuír a massa até a metade das forminhas.

Assar em forno médio por aproximadamente 15 a 20 minutos.Desenformar os pães ainda mornos e deixar esfriar por completo.

Recheio:

Cortar os pães de mel ao meio e umidecer com um pouquinho dabebida e rechear
Não se deve umidecer muito os pães de mel, para não deixá-losquebradiços na hora de banhar.

Cobertura:

Em um refratário transparente, colocar o chocolate fracionadopicado e derreter em banho-maria ou microondas (potência médiapor mais ou menos 2 minutos, parando no meio do processo paramexer).

Com a ajuda de um garfo normal ou garfo para banhar, mergulhar ospães de mel no chocolate derretido, esperar sair o excesso eacomodá-lo em folhas de papel manteiga ou plástico filmeesticadas numa superfície limpa.

Após banhados, derreter o chocolate branco (se for no microondas,deve-se utilizar a metade do tempo do chocolate meio amargo) ecom a ajuda de um saco de confeitar/bisnaga ou um cone feito comum retângulo de papel manteiga (mais prático), vá desenhandolistras ou algo de sua preferência para dar o acabamento.

Esperar secar por completo. Em regiões mais quentes, pode colocaros pães na geladeira por 5 minutos. Isso vai ajudar a endurecer edar brilho no chocolate, sem o perigo de suar.

Quando os pães estiverem bem secos, empacotar com saquinhospróprios para pão de mel, amarrados com lacinhos de fitilho ouembalar em plástico filme, etiquetar e vender.

Dica:
Esta receita fantástica eu ganhei de uma amiga nafaculdade de gastronomia e com ela meu namorado e eujuntamos dinheiro para mochilar até Machu Picchu porum mês. Foi uma experiência Maravilhosa!

Penso que é uma receita coringa, pois é facílima,muito barata e lucrativa. Mesmo gastando tão pouco,é um pão de mel delicioso, que pode ajudar muitagente a realizar seus sonhos!!

Tempo de preparo:

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Pães e Salgadinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..