Risoni De Camarão

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-800g de camarão fresco
-suco de 2 limões pequenos
-3 dentes de alho picadinhos
-1 punhado de sal (a gosto)
-30 folhinhas de manjericão fresco
-30 folhinhas de hortelã fresca
-1 lata de molho de tomate
-1 caneca de massa tipo risoni
-1 1/2 litro de água
-250g de queijo tipo prato

Modo de Preparo:
Descasque todo o camarão. Lave e escorra, despeje o suco dos doislimões em cima do camarão, juntamente com os dentes de alhopicados. Mexa e deixe neste molho por 10 minutos. Lave em seguidapara retirar o suco do limão. Mantenha o alho.

Coloque a massa tipo risoni para cozinhar no litro e meio deágua.
Acrescente o sal e deixe cozinhar até ficar al dente. Isso devese dar em no máximo de 7 a 10 minutos, dependendo do fogão.

Enquanto isso, numa outra panela você vai colocar o molho detomate com o manjericão, a hortelã e um pouco de sal, deixecozinhar por 2 minutos, acrescente o camarão e deixe ferver por 5minutos. Desligue o fogo e tampe.
Quando a massa estiver pronta, escorra e despeje a metade em umrefratário, coloque o queijo tipo regina como uma camada por cimadesta parte de massa.

Despeje o restante da massa por cima desta camada de queijo e,por último, despeje o molho de camarão em cima da massa. Bomapetite!

Dica:
Essa receita eu aprendi com uma amiga minha. Um diaestávamos com um grupo de pessoas na praia, eninguém havia almoçado ainda, só estavamospetiscando. O grupo resolveu ir comer alguma coisa eeu lembrei que tinha camarão fresco em casa e osconvidei. Essa amiga disse que sabia fazer um risonide camarão e que todos irão “babar”!

Uma parte do grupo foi ao supermercado comprar amassa e o restante dos ingredientes, a outra parte,foi pra minha casa descascar o camarão.
E, quando ela terminou de fazer, que começamos acomer… Que delicia! Que coisa leve e ninguémestava acreditando que aquilo seria uma massamesmo.

Disse à ela que iria inscrevê-la no Mais Você e eladisse que nunca iria, que se eu quisesse, poderiamandar a receita.

É o que estou fazendo e na realidade, gostaria muitoque ela fosse chamada. O pulo do gato desta receitaé não deixar escorrer o risoni muito tempo. Écozinhar, escorrer e colocar no refratário (nãodeixar secar muito). E o outro é o tempo decozimento do camarão. Se deixar muito tempo, elevira uma borrachinha.

Tempo de preparo: 40
min

Rendimento: 2 porções

Categorias de Artigos:
Massas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..