Ingredientes:
– 3 claras
– 150 g de açúcar
– 1 colher (chá) de amido de milho misturado com 1 colher(sopa) de açúcar de confeiteiro peneirado
– 1 colher (chá) de vinagre de vinho branco
– 300 ml de creme de leite batido em ponto de chantilly
Modo de Preparo:
Numa batedeira coloque as claras e bata em ponto de neve firme.Adicione aos poucos o açúcar, batendo sempre até a mistura ficarespessa (+/- 3 minutos). Junte o amido de milho misturado com oaçúcar de confeiteiro peneirado e bata mais um pouco. Acrescentea colher (chá) de vinagre de vinho branco, ainda batendo por +/-3 minutos.
Transfira a mistura para uma assadeira retangular (40 cm X 30cm), untada, e forrada com papel manteiga e também untado. Alisea superfície e leve ao forno pré-aquecido a 165º C por 25 a 30minutos ou até dourar. Deixe esfriar na assadeira.
Dica:
para assar, não há necessidade de deixar a porta doforno entreaberta, pois fechando a porta totalmente,o merengue ficará crocante por fora e macio pordentro.
Vire o merengue da assadeira sobre um pano limpo epolvilhado com açúcar de confeiteiro. Retire o papelmanteiga com cuidado.
Por cima do merengue espalhe 300 ml de creme deleite batido em ponto de chantilly e salpique asfrutas de sua preferência.
Enrole como um rocambole e passe-o para um prato deservir. Sirva imediatamente.
SUGESTÃO DE FRUTAS (PARA O RECHEIO):
– 2 kiwis cortados em cubos
Ou
– salada de frutas de sua preferência (150 g demanga, 150 g de morango e 150 g de kiwi cortados emcubos)
OBS: esta sobremesa não pode ser guardada nageladeira pois amolece.
Tempo de preparo:
Rendimento: + de 10 porções




