PARMA TART

  • abril 7, 2015
  • Curtidas

Ingredientes:
500 g de carne de porco
250 g de carne de frango
250 g de carne de carneiro
120g de manteiga
60g pinhões moídos
60 g de groselhas
10 g de açúcar
7 g de pó fino
2,5 g de sal
2,5 g de açucar
sal e pimenta
pitada de açafrão
ovos batidos (q.b. – opcional)

Modo de Preparo:
Corte de carne de porco em cubos pequenos, cerca de 1/2 polegada em cubos e frite em banha e reserve. Faça a mesma coisa com as outras carnes. Em uma panela adicionar todos os ingredientes, misture bem e refogue. Distribue na massa de torta em formada. Cubra com uma tampa da mesma massa e leve ao forno até dourar. Sirva quente.

Por estar as tortas são cheias de carne aos pedaços, bata os ovos com um pouco de sal e pimenta e derrame por sobre o recheio disposto na massa para que a carne se mantenha unida com mais firmeza para inserir as bandeirolas (era costume colocar as bandeira do pais ou casa real nos pratos servidos como forma de agradar o convidado).

Essa torta, como a maioria delas, eram servidas devido ao recheio. A massa propriamente dita não era para comer, era mais para servir de travessa.
A crosta superior também tinha a função de ser um enfeite com trabalhos de pastelaria que mostravam o esmero da cozinha.

Dica:
Tortas e tortas (tortas com crosta comestível) são encontradas em coleções da receita de toda a Europa. Os alimentos fechados na pastelaria (tortas cobertas) poderiam ser muitas, desde a carne, queijo e legumes a frutas e nozes. Essas tortas refletido muitas vezes as preferências locais, mas alguns conseguiram elevar-se para o estrelato internacional, como foi o caso com o “Parma Pie”, um prato verdadeiramente de luxo que foi, sem dúvida, o ‘gran finale’ de muitos banquetes medievais. Foi uma torta invulgarmente alta e cheia, com camadas e mais camadas de carne e aves. Em dias de jejum estas camadas consistiriam de peixes e enguias, frutas, ervas e especiarias.

Tempo de preparo: 45 MINUTOS

Rendimento: 1

Categorias de Artigos:
Bolos e Tortas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..

Receitinha Menu

Receba grátis receitas no seu e-mail.

Cadastre seu e-mail para receber receitas.