Frango Ao Termidor

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
500gs de queijo mussarela em fatias;

MOLHO DE FRANGO
01 caixa de molho de tomate refogado;
1kg de peito de frango;
02 caldo de galinha;
01 cebola picada;
02 colheres de sopa de azeite de oliva.
sal a gosto

MOLHO CREMOSO
01 cebola picada;
01 colher de manteiga;
01 caixa de creme de leite;
1/2 litro de leite;
01 colher de sopa de maizena;
01 xícara de queijo ralado parmesão;
06 colheres de sopa de catchup;
03 colheres de sopa de mostarda amarela;
01 copo de requeijão cremoso;
sal a gosto

Modo de Preparo:
MOLHO DE FRANGO:
Cozinhe o peito de frango com um pouco de sal em uma panela,depois de cozido, passe no processador ou desfie a mão. Coloqueazeite de oliva na panela, refogue a cebola, deixe começar adourar e acrescente o frango, coloque o caldo de galinha e emseguida o molho de tomate, deixe cozinhar um pouco, acerte o sale reserve.

MOLHO CREMOSO:
Bata no liquidificador o leite e a maizena para misturar bem.Numa panela coloque a manteiga, deixe derreter e acrescente acebola, quando a cebola estiver transparente, coloque o creme deleite, deixe cozinhar por 1 ou 2 minutos. Depois acrescente apanela o leite misturado com a maizena, mexa sempre até criar umaconsistência mais firme, aí coloque o catchup e a mostarda,mexendo sempre, quando o molho estiver bem grosso, desligue ofogo, acrescente o queijo ralado parmesão e o requeijão cremoso,mexe bem, para não grudar.

MONTAGEM:
Numa forma refratária, coloque todo o molho de frango, depois porcima coloque todo o queijo mussarela em fatias e por últimodespeje o molho cremoso. Leve ao forno até ferver, sirva comarroz e batata palha.

Dica:

Tempo de preparo: 1h40min

Rendimento: 6 porções

Categorias de Artigos:
Aves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..