Saltenhas

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
Massa:

-30g de fermento de pão
-2 colheres (sopa) de açúcar
-1 colher (sopa) rasa de sal
-2 copos de água
-1 copo de óleo
-1kg de farinha de trigo
-2 colheres (sopa) de colorau

Recheio:

-1/2 kg de peito de frango
-50g de azeitonas
-1/2 lata de ervilha
-3 colheres (sopa) de extrato de tomate
-1 cebola
-1 tomate
-cheiro verde a gosto
-2 batatas inglesas tamanho grande

Modo de Preparo:
Massa:

Primeiro, frite o colorau no óleo, deixe esfriar, coe e reserve.Dissolva o fermemto com açúcar e o sal, acrescente a água, óleo efarinha de trigo até soltar das mãos. Fazer as bolinhas e começara rechear. Pincele com 1 ovo inteiro batido com uma colher (sopa)de café pronto.

Recheio:

Tempere o peito de frango a gosto, cozinhe e desfie. Refogue ofrango já desfiado com as azeitonas picadas, ervilha, cebola,tomate picado, extrato de tomate e batata previamente cozida epicada. Refogue por aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar.Abrir as bolas de massa, rechear, pincelar e deixar descansar.Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até que doure poraproximadamente 30 minutos.

Dica:
Ir a Corumbá e não se deliciar deste salgadoacompanhado do guaraná-de-mate-chimarrão, é o mesmoque não ir. Esse salgado é como se fosse opassaporte Corumá-Bolívia. Tanto lá como cá, gostomuito de Saltenha. Diz a lenda, que antigamente seobtinha maior lucro na venda, colocando ao invés dofrango, o bucho. Mas acho que não devia ser nadagostoso.

Tempo de preparo: 1h00min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Acompanhamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..