Ingredientes:
-200g queijo ralado
-2 peitos galinha (sem osso)
-3 colheres azeite de oliva
-1 copo requeijão
-2 latas milho
-1 copo leite
-2 colheres farinha de trigo
-1 cebola média
-1 cubinho caldo galinha (desmanchado em meio copo de águamorna)
Modo de Preparo:
Cortar em cubinhos o peito da galinha e fritar junto com as trêscolheres de azeite de oliva. Bater no liquidificador o milho, oleite, farinha de trigo, a cebola e o caldo de galinha jádesmanchado.
Quando a galinha já estiver bem cozida, despejar o conteúdo doliquidificador, mexer e acrescentar o requeijão e o queijo.Deixar derreter bem e está pronta a galinha dourada.
Dica:
A minha receita é de dar água na boca e já estou mebabando, só de escrevê-la.
Apesar de ser um prato bem simples é muito deliciosaquando acompanhada de salada e arroz. Quem meensinou foi minha querida irmã Carmen, que mora láno Rio Grande do Sul. Quando faço este prato lá emcasa (agora mora em Santa Catarina), sempre ligo praela e digo: adivinha o que eu fiz de jantar? E elasempre acerta.
Tivemos que vir para Santa Catarina por motivosprofissionais de meu marido. Tenho uma filha lindade 12 anos que se chama Marina e uma gata chamadaMosa Bibi. Estou me adaptando com facilidade (emsetembro vai fazer 1 ano que estou aqui), pois acidade lembra muito as cidades do interior, com suacalma e beleza visual, que só Santa Catarinaoferece.
Um grande beijo para a Ana e sua produção. Escolheuns gatos bem lindos para provarem minha receita.
Obs.: Louro José, te amo!!! Não fico um dia sem tever!!!
Tempo de preparo: 1h00min
Rendimento: 8 porções