Sopa De Camarão Do Campo

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-1 1/2 quilo de bucho de gado
-2 limões suco
-600g de carne de segunda
-1 coração de gado
-2 cenouras grandes
-4 cebolas grandes
-1 cabeça de alho
-4 batatas médias
-1 pimentão grande
-2 caldos de galinha
-2 caldos de carne/costela
-6 folhas de louro
-trigo torrado para engrossar

Modo de Preparo:
Pique a carne e o bucho pequenos que caibam na colher, mas deixeseparadas as carnes. Pré-cozinhe o bucho somente com o suco dolimão sem tempero. Assim que cozer, escorra o bucho e jogue aágua fora. Dê uma lavada em água abundante.

Retorne ao fogo agora, com os temperos e coloque quatro folhas delouro, dois caldos de galinha e um de gado. As outras carnescoloquem primeiro o coração e, assim que começar a amolecer,coloque a outra carne junto. Antes, tempere com o restante docaldo e as folhas de louro.

Lembrete: não coloque muita água nas carnes, somente a quantidadenecessária para cobri-las.

Quando estiver quase tudo cozido, pique a cebola, a cenoura, opimentão, o alho e as batatas e reserve. Em uma panela grande,coloque um pouco de olho e refogue a cebola e o alho. Depoisjunte os legumes e, em seguida, junte as carnes sem o caldo.

Dê uma boa refogada, sem deixar queimar, em seguida coloque ocaldo das carnes e deixe ferver. Quando estiver cozido, corrija osal.

Pegue o trigo torrado e faça antes uma mistura com um pouco deágua, para não empelotar. Vá misturando sempre, até você ver queficou um caldo bem grosso. Deixe cozinhando por mais 15 minutos esirva em seguida. Acompanhamento: pão e vinagre, se preferir.

Dica:
O nome que mais conheco por aqui é sopa de bucho.Bem, esta sopa está na família há mais de 80 anos eminha avó aprendeu com sua mãe.

Antigamente, quando os meus avós eram recém-casados,eles tinham um salão de baile e minha avó sempre quetinha casamentos ou baile no salão fazia esta sopa.E desde criança sempre a tomava, até que um dia elaresolveu me ensinar o segredo.

E este segredo, muito simples, era a vontade defazer algo gostoso para sua família, pois fazendocom amor até o ovo frito fica gostoso. E olha quemuita gente que entortava o bico para comer a sopahoje em dia lambe o beiço.

Tempo de preparo: 3h30min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Sopas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..

Receitinha Menu

Receba grátis receitas no seu e-mail.

Cadastre seu e-mail para receber receitas.