Tucunaré Assado Ao Molho Shimichuri

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
01 – tucunaré de 4 quilos com escama
01 – copo de 200 ml de sal grosso
cuentro a gosto
02 – tomates
01 – xícara de shimichuri
02 – xícara de vinagre
01 – xicara de azeite extra virgem
01 – suco de 01 laranja
02 – limões
sal e pimenta a gosto
papel aluminio

Modo de Preparo:
limpe o tucunaré por dentro conservando a escama depois de limpo,jogue tanto dentro como fora o suco dos dois limões e depoispique o tomate e coentro e tempero com sal e pimenta a gosto erecheio o peixe, coloque o papel aluminio e uma assadeira e jogoforando onde for colocar o peixe 100 ml de sal grosso coloque opeixe em cima e depois coloque na parte decima do peixe os outros100 ml, e cubra com o papel aluminio fazendo um embrulho, leve emfogo meio por +_ 3 a 4 horas este tempo é ideal para que o peixefique no ponto. molho shimichuri para acompanhar, coloque em umavasilha 01 – xícara de shimichuri
02 – xícara de vinagre
01 – xicara de azeite extra virgem
01 – suco de 01 laranja e leve a geladira por tres dias e o idealpara o sabor dos ingredientes incorporar um no outro ou seja omolho precisa ser preparo tres dias antes de assar o peixe ok.Depois de o peixe assado cortando a lateral de um lado e do outrotira o couro do peixo junto com a escama facilmente e está prontopara ser servido.

Dica:
Está receita é ideal para ser servida com arrozbranco e salada de alface americana, palmito ,mangae tomate cereja. obs.: está receita é maravilhosa egeralmente quem come sempre me liga brincando quandovou fazer o peixe assado denovo.

Tempo de preparo: 4h00min

Rendimento: 8 porções

Categorias de Artigos:
Peixes e Frutos do Mar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..