Peixe Piapara Clonada

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-1 piapara de 2 quilos
-2 dentes de alho
-1 folha de louro
-1 colher de orégano
-1 colher de sal grosso
-1 copo de 100ml de água
-1 colher de pimenta-do-reino moída fina
-1 cebola inteira seccionada ao meio
-1 copo de 200ml vinho branco seco
-2 colheres de vinagre branco
-6 batatas cruas
-acompanhamento
-arroz branco
-salada de folha de sua preferência

Modo de Preparo:
Compre a piapara no mercado da cantareira e peça para o peixeirocortá-la ao meio sem tirar as escamas, somente limpa por dentro esem a cabeça.

Pegue um vidro de azeitona ou maionese vazio e limpo, coloque ocopo de água, o vinho, o vinagre, o alho inteiro, o sal grosso, afolha de loro, a pimenta do reino e o orégano, tampe agite edeixe macerar em geladeira por 1 dia.

Pegue duas assadeiras de alumínio, vidro ou louça refratária,forre-as com as batatas cortadas em lâminas de 1cm, deite emcada uma as metades das piararas cortadas com o lado as escamaspara baixo. Pré-aqueça o forno a 180 graus por 10 minutos.

Leve as assadeiras ao forno regada com 3 colheres do tempero por20 minutos, abra o forno e vá regando até a carne ficar dourada.Sirva depois com os acompanhamentos retirando a carne com auxiliode garfo e colher. Solta facilmente da pele.

Dica:
Eu comia sempre este peixe em Piracicaba, interiorde São Paulo, sempre que podia ir com um colega eatualmente padrinho de casamento, mais isto era nosanos 90. Hoje não possuo carro e meu trabalho não dámais para ir lá comer esse peixe assado no tambor.Por isso bolei a receita em forno a gás e a apelideide piapara clonada.

Tempo de preparo: 1h30min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Peixes e Frutos do Mar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..