Rosca Estrela Do Sucesso

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-1 copo 200ml de água
-1 copo 100ml de leite puro
-1 copo 100ml de óleo
-60g de fermento biológico
-4 ovos pequenos (1 ovo grande)
-365ml de leite condensado (mesma de leite)
-1 copo 200ml de açúcar (1 copo de 100ml)
-2 quilos de farinha de trigo (mais ou menos)

Recheio:
-1 lata de leite condensado
-mesma medida de leite puro
-1 colher de amido de milho/arroz
-1 gema
-1 copo 100ml de açúcar

Modo de Preparo:
Se quiser, pode fazer sem recheio. Basta bater no liquidificadoringredientes pela ordem da lista até chegar na farinha (retire docopo). Essa deve sem peneirada, aos poucos, enquanto formisturada ao líquido com uma colher.
Chegando ao ponto de esticar a massa coloque mais farinha e batacom a mão, até desgrudar. Deixe descansar por 1 hora.

Recheio: colocar todos os ingredientes do recheio na panela,levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até o ponto de brigadeiro.Deixe amornar para rechear.

Abra a massa com 1 dedo de espessura, recheie, enrole, corte em 7(sete)pedaços e disponha num forma redonda (com furo no meio) bemuntada, os 7 rolinhos recheados que se formaram. Pincele gema deovo e deixe dobrar de tamanho novamente. Leve ao forno médio(pré-aquecido por 15 minutos) por 40 minutos ou mais.

Dica:

Tempo de preparo: 3h00min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Doces e Sobremesas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..