Pudim Diferente Chico Balanceado

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
Creme:

-1 litro de leite
-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite
-3 gemas
-3 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho

Calda de pudim:

-2 xícaras de açúcar
-1 xícara de água

Cobertura:

-3 claras
-6 colheres (sopa) de açúcar
-1 pacote coco ralado

Modo de Preparo:
Creme:

Em uma panela, coloque o leite fervido e reserve um copo.Adicione o leite condensado e mexa. No liquidificador, bata asgemas, o copo de leite que foi reservado e o amido de milho.Misture no leite que está no fogo, sempre mexendo para que nãoempelote. Após cozido, apage o fogo e acrescente o creme deleite. Reserve.

Calda de pudim:

Na panela, coloque o açúcar e deixe derreter. Após deretido,adicione a água e deixe ferver novamente até misturar com oaçúcar.

Cobertura:

Na batedeira, em velocidade máxima, bata as claras em ponto deneve. Sempre batendo e vai acrescentado, as poucos, o açúcar queficará como suspiro.

Montagem:

Passe a calda de pudim na forma, coloque o creme por cima, cubracom o suspiro e em cima do suspiro, coloque o coco ralado. Leveao forno até o coco ou o suspiro ficarem douradinhos. Deixeesfriar e coloque na geladeira até ficar geladinho.

Dica:

Tempo de preparo: 1h00min

Rendimento: 10 porções

Categorias de Artigos:
Doces e Sobremesas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..