Mocotó Do Zé

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-10 patas de mocotó
-1 1/2 quilo de costelinha e lombo salgado cortados empedaços
-1 quilo de calabresa
-1/2 quilo de paio
-10 dentes de alho
-5 folhas de louro
-2 caixas de molho de tomate temperados e sal a gosto

Modo de Preparo:
Cate e lave bem o feijão, e depois deixe de molho de um dia paraoutro. Lave bem o lombo e a costelinha, deixe de molho também deum dia para o outro e sempre trocando a água, para tirar todo osal.

Coloque em uma panela de pressão o mocotó, junte 7 dentes de alhocortados em 4 pedaços, mais as folhas de louro. Cozinhe por 30minutos (ele tem que estar cozido, porém sem soltar do osso),após o cozimento retire todo o mocotó e tire toda a carne do ossoe o tutano. Coloque em uma panela grande e reserve. Caso acostela e o lombo estejam completamente sem sal junte a calabresae o paio cortados também.

Cozinhe e refogue o feijão a parte com os dentes de alho quesobraram. Após todo esse preparo, escorra bem as carnes e juntecom o mocotó e adicione as 2 caixas de molho de tomate, colocandoo feijao aos poucos. Depois que estiver tudo na mesma panela vámexendo até ficar bem cozido.

Dica:
Eu e meu amigo José Carlos fizemos uma panela de 50litros de mocotó para a festa do banco. No anoseguinte tivemos que fazer duas e após 15 anos dafesta, comentam e pedem para que façamos novamente oMocotó do Zé.

Tempo de preparo:

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Carnes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..