Empadão De Feijão Fradinho

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-meio kg de feijão fradinho cozido, ao dente e frio
-meio de camarão limpo
– 1 cubo de caldo de camarão
– azeite para refogar e untar a forma
– farinha de trigi para untar a forma
– 1 xícara de suco de tomate
– sal, salsa, cebolinha e coentro a gosto.
– 2 tomates grandes picados
– 2 cebolas grandes picadas
– 3 dentes-de-alho triturados
– amido de milho para engrossar um pouco
– 1 gema para dar brilho à superfície da torta

Modo de Preparo:
Passe o feijão fradinho no processador até formar uma massaespessa, separe , despreze a água. Doure o algo, 1 cebola noazeite, acrescente os camarões e refogue por pouco tempo para queele não fique duro. Acrescente os outros ingredientes até formarum molho de camarão engrossado com o amido ao final do preparo,pois este recheio não pode ficar muito líquido, senão estraga amassa.
Unte um refratário de vidro com azeite e farinha de trigo e cubrao fundo com a massa do feijão ( pode antes cobrir o fundo compapel vegetal para evitar grudar a massa ), ponha a camada dorecheio de camarão e a última camada com a massa do feijãofradinho, passe uma gema para dar brilho e leve ao forno paraassar em 180 a 200 graus. Deixe esfriar um pouco e sirva comsalada verde e arroz branco ou arroz com açafrão.
Obs.: Essa torta tem o formato de empadão, pode ser feita a mesmatorta com grão-de-bico, fica idêntica à massa tradicional deempadão só que bem mais saudável, pois não leva maionese ou óleo.Ambas as sementes dão a liga sem necessidade de acrescentar nada,somente, caso esteja muito esfarelada, um pouco de água.

Dica:

Tempo de preparo: 1h00min

Rendimento: 10 porções

Categorias de Artigos:
Bolos e Tortas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..