Pão De Queijo Do Vicentão

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-500g de povilho doce (fécula de mandioca)
-500g de povilho azedo
-400g a 500g de queijo mussarela ou outro
-500ml de leite
-500ml de óleo de soja
-1 colher de sopa rasa de sal
-3 a 6 ovos

Modo de Preparo:
Coloque na vasilha grande da batedeira, o polvilho doce, depois oazedo, o sal e o queijo. Em uma caneca de um litro e meio,coloque o leite e o óleo espere ferver até chegar no limite dacaneca e rapidamete despeje em cima dos polvilhos.

Espere um minuto, comece a bater e sove a massa até em gruma bemo polvilho e o queijo. Depois coloque um ovo, bata um pouco,coloque outro bata mais um pouco do terceiro ovo e assim emdiante.

A massa tem de ficar firme e aerada (já me aconteceu de nosegundo ovo já ficar bom, depende do tamanho do ovo). Use umamanga de confeiteiro para pingar com bico 5. Um pouco duro mas dacerto esse deve ser do tamanho de uma bolacha recheada com espaçode dois dedos um do outro.

Dica:

Tempo de preparo: 35
min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Pães e Salgadinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..