Sorvete De Solteiro

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-2 litros de sorvete de chocolate
-1 lata de leite condensado
-3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
-1 caixa de biscoito de chocolate

Modo de Preparo:
1) Quebre os biscoitos em pedaços grandes. Cada biscoite deve serquebrado no máximo em três pedaços. Com a faca funciona muitobem.

2) Brigadeiro: com a lata de leite condençado e o chocolate faça,um brigadeiro. Misture bem as três colheres de chocolate com oleite condençado e leve ao fogo baixo, por aproximadamente 20minutos. Mexa constantemente, até chagar ao ponto de descolar dapanela.

3) Distribua, de forma uniforme, por uma tigela de vidro obiscoito quebrado. Despeje, de forma uniforme, sobre o biscoito obrigadeiro.

4) Aguarde o brigadeiro esfriar.

5) Distribua sobre a tijela, que já esta com o biscoito e obrigadeiro, o sorvete de chocolate, de forma uniforme, fazendouma cobertura sobre o brigadeiro.

6) Leve ao freezer novamente por cerca de 10 a 15 minutos.

Pronto!! Funciona muito bem para os solteiros, porque não precisade muita coisa. Para quem tem um pouco mais de intimidade, obrigadeiro pode ser feito no microondas, o que economiza nalouça.

Dica:
Fazer o brigadeiro no microondas economiza a louçano final.

Tempo de preparo: 2h00min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Doces e Sobremesas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..