Ingredientes:
Para a massa:
-1 copo de farinha de trigo (250gr)
-1 colher (sopa) de margarina (bem cheia)
-1 ovo
-1/2 copo de água morna
-1 colher (chá) de sal
Para o molho:
-1 tomate
-orégano a gosto
-1 colher (sopa) de óleo
-sal a gosto
Para o recheio:
-250g de mussarela, ou outro recheio que preferir
Modo de Preparo:
Coloque em uma vasilha o ovo e a margarina, depois a farinha,formando uma “farofa”. Aqueça a água até amornar, adicione acolher de chá de sal, formando uma salmora.
Adicione aos poucos esta salmora na vasilha com os três primeirosingredientes até dar o ponto de desgrudar das mãos, amassandolevemente. Abra a massa com o rolo de macarrão
Unte a forma “fulgor”com margarina e farinha, coloque a massa. Àparte, refogue o tomate (picadinho) em uma colher de sopa deóleo, coloque sal a gosto e orégano se desejar
Espalhe sobre a pizza. Coloque o recheio de sua preferência,neste caso a mussarela. Coloque para assar em cima do fogão emfogo baixo, virando a forma no sentido horário para assaruniformemente.
Dica:
Primeiramente está receita vem de família. Aprendicom minha avó paterna, que ainda é viva e desconheçooutra pessoa que faça a mesma receita. Na nossafamília a única neta que apreendeu a fazer estapizza sou eu.
Hoje faço para meu marido e filhos que adoram equando recebo visitas, elas esperam que eu faça estapizza. Segundo, por não ir fermento, não pesa tantoa consciência para comer. E quando sobra algunspedaços amanhecidos, podem ser comidos frios, é umadelícia.
Hoje eu estou com 32 anos de idade, mas desde os 15 faço esta pizza para os amigos. Agumas vezes chegueia fazer meia dúzias delas para levar em viagens.
A famosa “farofa de viagem”. Todo mundo esperavaesta pizza, ninguém resistia, nem mesmo o meu”marido”. Acho que o prendi pela boca.
Tempo de preparo: 30
min
Rendimento: 8 porções