Rosca De Coalhada

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-2 colheres (sopa de fubá)
-2 colheres de polvilho
-1 xícara de leite quente
-3 ovos
-2 xícaras de coalhada
-2 colheres (sopa de banha)
-1 colher (sopa) manteiga
-1 xícara de queijo ralado
-800g de polvilho azedo

Modo de Preparo:
Escaldar o fubá e as duas colheres de polvilho com o leitequente, em seguida adicionar os ovos, a coalhada, a banha,manteiga e o queijo ralado. Misturar bem e acrescentar as 800g depolvilho e sova bem. Deixar descançar por 30 minutos enrolado empapel filme.

Após esse tempo, sovar a massa novamente e modelar as roscas numformato meio grosso. Untar as formas com manteiga ou óleo e levarpara assar em forno aquecido de 280ºC, por mais ou menos 30minutos, até que elas cresçam bem.

Dica:
Essa receita é uma criação da minha avó, a famosarosca de coalhada do sítio. Ela fazia para a famíliatomar café nas tardes de domingo. Então, um certodia resolvi fazer e encrementar mais com queijo emanteiga, e não é que deu certo? Ficou com um sabormuito delicioso, as amigas quando vêm tomar café naminha casa ou no sitio, logo pedem para fazer arosca de coalhada.

Para mim é muito pratico, pois meus pais têm sítio eminha mãe faz a coalhada e tem ovos, banha, entãotudo fica bastante facilitado e todos se divertemcomendo as roscas de coalhada que é um sucesso.

Tempo de preparo: 2h30min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Acompanhamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..