Creme Flutuante

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
Primeira Parte:

-1 copo de açúcar cristal peneirado
-1 copo de leite morno
-2 gemas sem a pele

Segunda Parte:

-1 lata de leite condensado
-3 latas de leite
-3 gemas sem pele
-1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho
-1 lata de creme de leite sem soro
-1 colher (sopa) de manteiga

Terceira Parte:

-5 claras batidas em neve
-10 colheres de açúcar fino peneirado

Modo de Preparo:
Primeira parte:

Coloque o açúcar para derreter em fogo baixo. Enquanto isso, batano liquidificador o leite e as gemas e em seguida coloque em umapanela e leve ao fogo para amornar.

Quando o açúcar já estiver derretido, acrescente aos poucos amistura ainda morna de leite e gemas, e com cuidado para nãoempelotar. Mexa até que forme uma calda. Reserve.

Segunda Parte:

Coloque numa panela o leite condensado, o leite, as gemas sempele e o amido de milho. Leve ao fogo e mexa até que forme umcreme que desgrude do fundo da panela. Retire do fogo eacrescente o creme de leite sem soro e a manteiga. Reserve.

Terceira parte:

Bata as claras em neve até que fiquem bem firmes. Em seguidaacrescente o açúcar e bata bem até que forme um suspiro. Coloqueem um refratário fundo untado com um pouquinho de óleo, ligue oforno baixo e coloque-o logo em seguida. Não é para o forno estarpré-aquecido. Deixe dourar.

Montagem:

Faça furos no suspiro a coloque a calda que foi feita na primeiraparte. Em seguida empurre as laterais do suspiro com uma colher avá colocando o creme feito na segunda parte. Leve a geladeira por4 horas e sirva.

Dica:
Esse é um doce português que aprendi com a famíliado meu namorado. É um doce diferente, que é aprovadoem todas as festas que é levado. Tem um sabor todoespecial, delicado, e o mais importante, não éenjoativo. Lembra um pudim de claras, o diferencialé o creme!

Tempo de preparo: 1h00min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Doces e Sobremesas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..