Macaxeira Gratinada Com Carne De Sol

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-1kg de carne de sol
-1kg de macaxeira
-sal a gosto
-2 colhers de sopa de margarina
-coentro a gosto
-200g de queijo mussarela
-100g de queijo ralado
-1/2 xícara de leite
-1 cebola ralada

Modo de Preparo:
Corte a macaxeira (já descascada) e a carne de sol em cubos.Coloque os dois ingredientes na panela de pressão e coloque águaaté cobrí-los (é necessário deixar um espaço para a ferfura).

Quando a panela de pressão começar a chiar, marque 15 minutos edesligue o fogo. Em seguida separe a carne e coloque em umrecipiente para esfriar. Em uma travessa de vidro, despeje toda amacaxeira (sem o caldo) e vá amassando com um garfo e adicionandosal a gosto, margarina e o leite.

Faça uma camada e reserve a metade da macaxeira para a próximacamada. Desfie toda a carne de sol e leve ao fogo com a cebolaralada, o coentro e um pouco de margarina para refogar.

Coloque todo a carne sob a primeira camada de macaxeira, cobrindoem seguida com a camada restante. Por último, coloque as fatiasde queijo mussarela e o queijo ralado por cima. Leve ao fogo paragratinar por 10 minutos.

Dica:
Bem, antes de mais nada queria dizer q estou muitofeliz por estar participando dessa promoção e tenhoum sexto sentido de que minha receita seráaprovada.Seria um sonho poder participar do programada Ana.Mas vamos ao que interessa: Tudo começoudurante uma viagem a casa de uma amiga emsalvador/ba, eu fui recepcionada com essamaravilhosa receita.

De cara eu amei, mas só peguei a receita quandocheguei de volta a João Pessoa/Pb, depois de muitose-mails e muita insistência.Já na primeira vez quefiz virou sucesso total, tanto aqui em casa quantona casa de amigos.Hoje minha amiga n sabe fazer maise vive me pedindo a receita rs.As pessoas sempre qcomem pedem a receita, eu sempre dou e depois elasdizem que nao fica igual a minha rs.

Por isso que eu sinto q minha receita será avitoriosa.Porque faço com muito amor,amo cozinhar.

Boa sorte pra mim e pra ela né?
Bjus a todos

Tempo de preparo: 1h30min

Rendimento: 10 porções

Categorias de Artigos:
Acompanhamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..