Ingredientes:
Ingredientes:
Três peitos de frango
Duas cebolas grandes
Dois dentes de alho
Cheiro verde
Sal
Manteiga
Um ovo
Caldo de galinha
Farinha de trigo
Tomate
Orégano
Modo de Preparo:
Modo de preparo
Coloque em uma panela com água e bastante tempero três peitos defrango (dependendo da quantidade que você deseja fazer), e leveao fogo. Quando o peito estiver bem macio a ponto de serdesfiado, retire-o do recipiente. Coloque um pouco de manteiga naágua em que o frango foi cozido. Se preferir, também coloquecaldo de galinha. Misture farinha de trigo até conseguir o pontode “mexida” (quando desgruda do fundo da panela). Desligue o fogoe deixe esfriar.
Desfie e tempere o peito de frango. Refogue com cheiro verde,orégano e tomate picadinho. Unte sua mão com manteiga, pegue umpouco de massa e a espalhe na mão. Faça uma conchinha com a palmae coloque o frango que estava desfiado no meio. Feche a massadando o formato de gota.
Passe as coxinhas na gema de ovo, em seguida, na farinha derosca. Frite-as numa panela com óleo bem quente. Depois,coloque-as no papel toalha, para escorrer o óleo. A coxinha estápronta! Sirva com muito amor!
Dica:
Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções