Ingredientes:
-1 xícara de sagú deixada de molho de um dia para o outro
-1 litro de leite
-1 lata de leite condensado
-2 ovos
-4 colheres (sopa) de açúcar
-2 colheres (sopa) generosas de nata
Calda:
-2 caixas de morangos
-5 colheres (sopa) de açúcar
Modo de Preparo:
Coloque numa panela, o leite, o leite condensado e as 2 gemas.Mexa até levantar fervura e acrescente o sagú levemente escorridoe mexa novamente por 10 minutos. Deixe esfriar. Bata as 2 clarasem neve com 4 colheres de sopa de açúcar. Junte a nata e misturetudo ao sagú.
Calda:
No liquidificador triture as 2 caixas de morangos. Coloque numapanela com 5 colheres de açúcar e deixe ferver até formar umacalda. Sirva gelado com a calda por cima.
Dica:
Esta receita aprendi com a esposa do meu médico.Achei maravilhosa, passei para outras pessoas eminhas amigas de trabalho me incentivaram a mandá-lapara nosso programa favorito de todas as manhãs.
Não escorra muito o sagú para que ele não percamuito a “gosma”. Para servir, coloque o sagú em umavasilha transparente, dentro de outra vasilha tambémtransparente com bastante gelo. A calda pode sercolocada em uma vasilha com pé alto. Fica bemlindo.
Também pode ser substituída a calda de morango poroutra de sua preferência.
Tempo de preparo: 1h30min
Rendimento: 8 porções




