Mousse De Chocolate Jóia Negra

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-500g de chocolate em barra (com crocante)
-1 lata de creme de leite sem soro
-1 envelope de gelatina sem sabor
-5 colheres (sopa) de água
-5 ovos claras e gemas separadas
-5 colheres (sopa) de açúcar
-1 colher (sopa) de manteiga sem sal

Modo de Preparo:
Hidrate a gelatina com as cinco colheres de sopa de água, esperecinco minutos e depois leve ao fogo, sem deixar ferver. Espereesfriar. Coloque o chocolate em uma panela com a manteiga e levepara derreter diretamente no fogo, mexendo sempre para nãoqueimar. Reserve e deixe esfriar.

À parte, bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo eesbranquiçado. Depois bata as claras em ponto de neve firme. Emum recipiente à parte, misture o chocolate, as gemas batidas, ocreme de leite, a gelatina e as claras bem devagar, para a mousseficar bem aerada. Leve à geladeira até adiquirir a consistênciade mousse.

Dica:
Gosto muito de cozinhar e principalmente de fazerdoces e sobremesas. De todas as receitas de moussede chocolate qua já fiz, essa foi a mais gostosa etambém a mais aprovada por todos aqui em casa. Semcontar que ninguém faz uma mousse tão gostosa quantoesta.

Derrame a gelatina na água de maneira bem delicadapara não formar grumos. O chocolate é negro.

Façam e se deliciem com esta receita maravilhosa.Beijos!!

Tempo de preparo:

Rendimento: 10 porções

Categorias de Artigos:
Doces e Sobremesas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Também ..