Ingredientes:
-100g de fermento biológico
-2 colheres (sopa) de açúcar
-1 colher (sopa) de sal
-1 litro de leite morno
-1 xícara de óleo
-2 ovos
-1 1/2kg de farinha de trigo
-ovo para pincelar
-25 fatias de presunto ou apresuntado
-25 fatias de queijo mussarela ou prato
-1 sachê pequeno de requeijão (tipo culinário)
-6 tomates picados e escorridos
-orégano a gosto (opcional)
Modo de Preparo:
Numa bacia, colocar o fermento com o açúcar e mexer até ficarlíquido. Em seguida, colocar o sal, o leite morno, o óleo e osovos. Mexa novamente até misturar muito bem.
Coloque 1kg da farinha e mexa muito bem, até tirar os grumos eficar bem lisinha. Vai completando com o restante da farinha atédesgrudar das mãos.
Deixe crescer até dobrar de tamanho.
Arrume as fatias de presunto e o queijo uma em cima da outra,colocando tomate picado e por último, o requeijão e o orégano sefor colocar. Divida a massa em porções iguais, abra com o rolo erecheie.
Feche o bauru, faça de 2 a 3 cortes não profundos no salgado epincele com o ovo, dispondo tiras de queijo por cima do salgado.Asse em 180ºC até ficar dourado e o queijo crocante.
Dica:
A história do meu bauru assado é a seguinte: entreinuma padaria que é famosa aqui há muitos anos e pedium salgado com um café. Como sou muito curiosa, fuiperguntando para balconista e ao mesmo temposentindo o sabor e reconhecendo os ingredientes.
Na época tinha uma pequena loja de doces e salgados.Experimentei fazer pra vender, só acrescentei orequeijão e fatias de queijo em cima do salgado.Esse salgado vendia igual água. Sempre que faziafeira, era o bauru assado, o carro chefe. Até hojeos amigos falam do bauru assado e se reúnem pracomer o bauru.
Não fique unhando sua massa, senão ela vai pedirmais farinha e seu salgado fica duro. Ao colocar orestante da farinha, vá tombando sua massa. Se nãoquiser colocar fatias inteiras de queijo por cima dosalgado, antes de rechear o bauru, retire filetes doqueijo que irá dentro, assim economiza.
Tempo de preparo: 2h00min
Rendimento: + de 10 porções