Coalhada Fresca, Seca E Com Pepino

  • outubro 28, 2013
  • Curtidas

Ingredientes:
-2 litros de leite
-1 copo de coalhada fresca ou iogurte
-1 pitada de sal (exceto para coalhada fresca)
-1 maço de hortelã
-1 pepino graúdo

Modo de Preparo:
Ferva o leite, separe e espere até atingir 45ºC (existemtermômetros especiais). Ao atingir a temperatura, coloque em umavasilha funda e vá adicionando o iogurte, aos poucos, mexendosempre com uma colher de pau.

Tampe a vasilha, cubra-a com uma toalha de mesa e leve ao forno,deixe descansar até 8 ou 9 horas. Leve à geladeira. Para fazer acoalhada seca, separe uma porção da coalhada, adicione uma pitadade sal (compativel com a porção de coalhada) e passe por umcoador podendo ser de filtro de pano ou papel.

Espere sair o soro e coloque a coalhada seca em um pote cobrindocom uma mistuta de óleo e azeite meio a meio. Nunca deixe acoalhada seca sem estar coberta de óleo, pois criará um fungo nasuperfície.

Para fazer a coalhada com pepino, coloque uma boa porção decoalhada numa vasilha, adicione a hortelã picada, o pepino bempicado, 1 ou 2 dentes de alho esprimidos e uma pequena pitada desal.sirva gelada.

Tanto a coalhada fresca como a coalhada com pepino é consumidapelos árabes juntamente com arroz ou mesmo com arroz com aletriae até com kibe na bandeja.

Dica:

Tempo de preparo: 1h00min

Rendimento: + de 10 porções

Categorias de Artigos:
Acompanhamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira Também ..